Vini Jr. fica fora de escalação do Real Madrid contra o Rayo Valecano
Cartão vermelho dado ao atleta foi anulado, mas Carlo Ancelotti optou por não usar o atleta no duelo de hoje
publicidade
O atacante Vinicius Júnior, vítima de racismo no último domingo, não irá atuar na partida entre Real Madrid e Rayo Valecano, agendada para esta quarta-feira, às 14h30min, no Santiago Bernabéu. Embora o seu cartão vermelho, tomado contra o Valencia, tenha sido anulado, o atleta não irá participar do confronto por uma opção do técnico Carlo Ancelotti.
📋✅ ¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial 🆚 @RayoVallecano!@UnicajaBanco | #RealMadridRayo pic.twitter.com/9KPJSqtp25
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 24, 2023
Além de anular o cartão de Vini Jr., o Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) determinou o fechamento de um dos setores do estádio do Mestalla, local dos ataques racistas, por cinco partidas, e multou o Valência em 45 mil euros, cerca de R$ 241 mil.
Vini foi chamado de "macaco" em coro por torcedores do time adversário e, desestabilizado emocionalmente, foi expulso após acertar o rosto de Hugo Duro em uma confusão generalizada ao final da partida. Ao decidir anular a expulsão, o comitê argumentou que "o que aconteceu seria consequência de uma impunidade permanente e total, durante a presente temporada, de diversas ações de agressão física e verbal, por parte de adversários e torcedores, diante do jogador expulso, tudo isso diante da passividade da equipe de arbitragem, da RFEF e da LaLiga".