Esportes

Patrocinio

Vini Jr. fica fora de escalação do Real Madrid contra o Rayo Valecano

Cartão vermelho dado ao atleta foi anulado, mas Carlo Ancelotti optou por não usar o atleta no duelo de hoje

Vini Jr. fica fora de escalação do Real Madrid com Rayo Valecano
Vini Jr. fica fora de escalação do Real Madrid com Rayo Valecano Foto por: Pierre-Philippe Marcou / AFP / CP

O atacante Vinicius Júnior, vítima de racismo no último domingo, não irá atuar na partida entre Real Madrid e Rayo Valecano, agendada para esta quarta-feira, às 14h30min, no Santiago Bernabéu. Embora o seu cartão vermelho, tomado contra o Valencia, tenha sido anulado, o atleta não irá participar do confronto por uma opção do técnico Carlo Ancelotti. 

 

Além de anular o cartão de Vini Jr., o Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) determinou o fechamento de um dos setores do estádio do Mestalla, local dos ataques racistas, por cinco partidas, e multou o Valência em 45 mil euros, cerca de R$ 241 mil.

Vini foi chamado de "macaco" em coro por torcedores do time adversário e, desestabilizado emocionalmente, foi expulso após acertar o rosto de Hugo Duro em uma confusão generalizada ao final da partida. Ao decidir anular a expulsão, o comitê argumentou que "o que aconteceu seria consequência de uma impunidade permanente e total, durante a presente temporada, de diversas ações de agressão física e verbal, por parte de adversários e torcedores, diante do jogador expulso, tudo isso diante da passividade da equipe de arbitragem, da RFEF e da LaLiga".

Veja Também