City comemora título com vitória sobre Chelsea

City comemora título com vitória sobre Chelsea

Campeão desde sábado, time de Guardiola bateu adversário por 1 a 0

AFP

Equipe jogou com reservas neste domingo

publicidade

Já campeão sem jogar desde sábado, o Manchester City venceu o Chelsea (12º) com bastante dificuldade (1-0), neste domingo (21) pela 37ª rodada da Premier League, enquanto o Brighton deu um passo rumo à Liga Europa e o Leeds rumo ao rebaixamento.

Com quase 90% dos seus habituais titulares no banco, o City festejou seu quinto título da Premier League em seis anos com uma vitória que permite aos 'Citizens' abrir uma vantagem de 7 pontos sobre o Arsenal, e com um jogo a menos. 

O argentino Julián Álvarez, com um chute cruzado aos 12 minutos, marcou o 100º gol do City em casa nesta temporada contando todas as competições.

Após o apito final, o gramado foi invadido e depois evacuado para que o time e sua torcida festejassem o título de campeão inglês. Mas essa pode não ser a última comemoração, já que a equipe comandada por Pep Guardiola disputará a decisão da Copa da Inglaterra no dia 3 de junho e, uma semana depois, a final da Liga dos Campeões.

Horas antes, o Brighton praticamente garantiu sua presença na próxima Liga Europa, ao vencer o lanterna Southampton (3-1).

Sob o comando do técnico Roberto de Zerbi, que assumiu o cargo no início da temporada quando Graham Potter respondeu ao apelo do Chelsea, os 'Seagulls' estão realizando uma temporada histórica e são sextos colocados com 61 pontos, faltando dois jogos para disputar.

O Aston Villa, sétimo colocado e a um passo da classificação para a Conference League europeia, tem três pontos a menos, e apenas um jogo para disputar, mas também com um saldo de gols de +4 contra os +20 do clube do sul de Inglaterra.

O Villa será o último adversário do Brighton, que receberá na quarta-feira o já campeão Manchester City, mas os 'Villains' de Unai Emery precisariam de um milagre para garantir uma vaga na segunda mais importante competição europeia de clubes.

Contra os 'Saints', lanternas e já matematicamente rebaixados para a Championship (segunda divisão inglesa), o Brighton abriu o placar por meio do talentoso irlandês Evan Ferguson, com um chute potente (29'), e após um cruzamento de Kaoru Mitoma (40').

O Southampton reagiu no segundo tempo com um gol do norueguês Mohamed El-Younoussi (58') e, quatro minutos depois, o VAR anulou um gol de Theo Walcott que poderia ter significado o empate.

Mas o alemão Pascal Gross, com um chute de pé esquerdo na entrada da área, deu a vitória aos donos da casa (69').

No outro jogo disputado neste domingo, o Leeds viveu uma nova decepção em Londres diante do West Ham, time que já garantiu sua permanência na primeira divisão e que agora está focado na final da Conference League.

Os 'Peacocks' haviam aberto o placar com um chute de primeira do espanhol Rodrigo (19'), mas Declan Rice (31'), Jarrod Bowen (72') e o argentino Manuel Lanzini (90+4') viraram, deixando o Leeds (18º) dois pontos atrás do Everton, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Leeds vai jogar em casa contra o Tottenham, enquanto os 'Toffees' receberão o Bournemouth que já não têm mais nada em jogo neste campeonato.

 

 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895