Daniel Alves troca camisa autografada em esquema de cigarros no presídio na Espanha

Daniel Alves troca camisa autografada em esquema de cigarros no presídio na Espanha

Acusado de estupro, jogador está recluso desde 20 de janeiro; na penitenciária Brians 2, o brasileiro organiza jogos de futebol

R7

Daniel Alves está preso na Espanha

publicidade

Daniel Alves foi jogador do Barcelona por quase uma década e conquistou o carinho do público catalão, inclusive dos detentos que vivem com ele no presídio Brian 2. Preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro, o jogador brasileiro tem participado de um esquema de venda de camisas autografadas por ele, que tem movimentado a cadeia. A moeda de troca são maços de cigarro e lanches.

Segundo informações do portal de notícias espanhol El Caso, funcionários do presídio localizado próximo à Barcelona onde ele está, perceberam que desde a chegada do brasileiro aumentou o fluxo de entrada de camisas do Barcelona.

As peças, que também são enviadas por familiares de outros presídios, chegam para um detento com permissão de circular pelos módulos do complexo. A identidade do homem não foi revelada pelo site. 

O homem responsável pelo esquema leva as camisas do Barça ao módulo 13, onde fica a cela de Alves. O brasileiro autografa as peças e devolve ao detento, que repassa para os respectivos donos. O preso encarregado do esquema de autógrafos recebe cigarros e lanches como moeda de troca pelo "serviço".

O periódico não mencionou quais regalias Daniel Alves recebe por participar do trabalho, mas mencionou que o jogador é responsável por organizar partidas de futebol com diferentes times dentro da penitenciária. 

O jogador está preso desde 20 de janeiro, no Centro Penitenciário Brians 2. Ele chegou a passar uma noite no presídio Brians 1, mas por questões de segurança, transferiram o brasileiro.

A defesa de Daniel Alves entrou com um pedido para que ele respondesse ao processo em liberdade provisória, mas os magistrados indicaram risco de fuga e o recurso foi negado.

A então esposa do atleta, Joana Sanz, anunciou o divórcio do réu do processo. Em carta publicada nas redes sociais, a modelo afirmou que ama o jogador, mas que ama mais a si mesma. Antes de anunciar a separação, a espanhola visitou duas vezes Daniel Alves na prisão. Eles ficaram juntos por quase oito anos.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895